top of page

Armas nos EUA matam mais que terrorismo islâmico

  • Photo du rédacteur: Fabio Dini
    Fabio Dini
  • 3 déc. 2015
  • 1 min de lecture

Um blogueiro da Huffington Post se assustou no final de novembro sobre a utilização que os dois principais partidos norte-americanos fizeram dos ataques em Paris. Por incrível que pareça, o terrorismo islâmico teve menos vítimas este ano do que as mortes causadas por armas encontradas e utilizadas por crianças nos EUA. Isso é o que informa a pesquisa realizada pelo Washington Post Wonkblog .


Um jornalista buscou identificar os casos de acidentes em que crianças com idades entre três anos ou menos, encontraram armas e dispararam, matando a si mesmo ou a um terceiro. Em meados de outubro havia 43 casos em 2015, e ele observou que essas histórias isoladas que raramente fazem muito barulho na mídia, também não são necessariamente todas registrados .


Estes 43 casos são ainda insignificante em comparação com o número de mortes que ocorrem a cada ano nos Estados Unidos . The Guardian relata 351 tiroteios este ano que fizeram pelo menos quatro feridos - que une-se ao assassinato de 2 de dezembro na Califórnia onde 14 pessoas morreram. Além disso, o registro está piorando ano trás ano, uma vez que este tipo de tiroteios matou 383 pessoas em 2014 e 447 já este ano .


Arend van Dam

 
 
 

Commentaires


bottom of page